x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.848

Alteração de endereço CNPJ - Jucesp e RFB

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 21:28

Boa noite

Tenho uma empresa que era MEI até ano passado, em janeiro fiz o desenquadramento do MEI, e estou sendo auxiliado por um escritório de contabilidade da minha cidade, recentemente mudei o endereço e preciso com urgência da alteração de endereço do CNPJ devido a fornecedores somente entregarem em endereço de cadastro do SINTEGRA, mas o contador só vai poder fazer mês que vem, e valor que vai cobrar não foi satisfatório para mim. Como tenho urgência e ele disse que qualquer um pode fazer então resolvi eu mesmo fazer as alterações, na VRE da JUCESP já fiz a solicitação paguei DARE e DARF, gerou os arquivos CAPA DO REQUERIMENTO, REQUERIMENTO DO EMPRESÁRIO, também fiz a DBE na pagina da receita federal que gerou um documento PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO DA FCPJ.

Minhas dúvidas são:
Falta algum documento?
Devo ir na JUCESP ou na Receita Federal primeiro?
Tem mais alguma taxa a ser paga?
E o prazo para alteração final chega a quantos dias mais ou menos?

Obrigado

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 15:02

Boa tarde Gabriel,

Pelo que eu entendi, o senhor não deverá ir na Receita Federal, pois como será uma alteração contratual de endereço, quando você faz a alteração na JUNTA COMERCIAL, automaticamente ele alterará na Receita, por isso foi feito o DBE (PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO DA FCPJ).

O senhor deverá se locomover até JUNTA COMERCIAL do seu estado com a CAPA DO PROCESSO preenchida, com o REQUERIMENTO DO EMPRESÁRIO assinado e autenticado em cartório, com o DBE assinado e reconhecimento de firma em cartório e uma cópia do RG do senhor autenticado.
Obs.: Não esquecer de levar a guia junto com o comprovante.

O prazo para o deferimento do processo, caso esteja tudo em conformidade, gira em torno de 5 á 15 dias.

Espero ter ajudado

Att,
Vinicius

Att.,
Vinicius Silva
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 16:10

Gabriel boa tarde !!

Você tem que pagar as taxas dare e darf, imprimir 4 vias do requerimento de empresário(a), capa do requerimento, assinar todas tanto capa do requerimento como requerimento empresário(a) assinar o dbe juntar tudo converir certinho e levar ate a jucesp !!

Qualquer coisa so entra em contato sem nenhum problema

E-mail: @Oculto
Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 18:11

Boa tarde Pessoal

Fui hoje a tarde na JUCESP na cidade vizinha e era isso ai mesmo que vocês me passaram, já enviei os documentos para eles e agora só aguardar para saber se ocorreu tudo certo, depois de atualizado o endereço demora para atualizar no SINTEGRA?

Obrigado

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 10:11

Gabriel,

Normalmente a primeira alteração ocorre na Receita Federal, e provavelmente junto com ela o SINTEGRA. Só que isso vai depender da liberação da JUCESP. Demora no mínimo 7 dias, então é só esperar um pouco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.