x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 464

Empresa que não registra ponto do funcionário

Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Comercial
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 14:21

Boa tarde a todos do fórum!

Tenho uma empresa que não registra ponto do funcionário, estou querendo desligar o mesmo, porém estou com receio de que ele coloque a empresa na justiça.
Existe algum documento em que ambos assine, mostrando sua carga horaria até o dia em que foi desligado, que a justiça considera?
Se não, tem alguma solução para que eu possa fazer?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 14:39

Thiago, boa tarde.
Esse tipo de documento não tem validade na justiça, para a justiça o que vale e o cartão de ponto devidamente assinado pelo empregado.

Agora e daqui pra frente e implantar o ponto, ok..


Se ele ingressar com uma ação na justiça do trabalho, caberá a empresa se defender.

Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 14:45

Boa tarde Thiago.

Sua empresa tem mais de 10 funcionários? Caso ela tenha, vocês são obrigados a registrar o ponto, caso não faça isso sua empresa terá uma grande desvantagem caso qualquer funcionário coloque vocês na justiça, sem contar que ainda tem o risco de ser multada em fiscalização realizada pelo MTE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.