x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.196

Empresario Individual falecido, dois herdeiros a inserir na empresa e transforma-la em Sociedade Emp

Jorge Emidio

Jorge Emidio

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:33

Boa tarde!

Estou parado em um processo e gostaria de ajuda;

Trabalho em um escritório de contabilidade, onde exerço a função de cuidar das alterações das empresas; E chego um caso em minha mão que até o momento não havia feito igual.
Assim, essa empresa se trata de um empresario individual, que veio a falecer em 2016, e a poucos meses saiu o Inventario onde ele passa os direitos da empresa para seu pai e mãe, consultei na Jucesp, me falaram para dar inicio da alteração pela receita federal, e la me falaram que quem deve iniciar o processo é a Jucesp, entrei em contato novamente com a Jucesp, me disseram oque podem fazer é registrar a alteração de transformação de empresario individual em sociedade limitada, juntando o DBE com o EVENTO 407 - espolio de empresario, e depois eu teria que ver na receita como prosseguir.
Gostaria da Opinião de vcs como posso prosseguir?

Obrigado a todos!

EMPRESARIO INDIVIDUAL FALECIDO, DOIS HERDEIROS A INSERIR NA EMPRESA E TRANSFORMA-LA EM SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.