x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 769

Caixa Negativo

GABI

Gabi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 09:26

Bom Dia, estou com dúvida nessa questão:

A empresa não emiti nota fiscal , ou seja sonegação fiscal, neste caso por falta de caixa não foram feitos os lançamentos das duplicatas, sendo que as mesmas são pagas em dia.

Neste caso qual a melhor solução? pagar os fornecedores e deixar o caixa negativo + ou - R$ 950.000,00;

Marilane Aparecida Morais Risso

Marilane Aparecida Morais Risso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 17:01

Boa Tarde, qual regime de tributação da empresa ? Neste caso vc tem poucas opções analisar um possível aumento de capital, verificar se os sócios tem dinheiro na pessoa física para colocar na empresa, mas fique atenta a valores que paga imposto e talvez tenha até que fazer uma declaração para receita federal mesmo assim essas opções vão resolver uma parte do seu problema pela quantia , se a empresa for simples nacional fica mais fácil, se não for o caso seria interessante devolver os documentos da empresa para evitar problemas futuros.

GABI

Gabi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 10:31

Bom dia!!!

Marilaine

A empresa é do Simples Nacional. Não tem como fazer um aumento de capital, os sócios não tem dinheiro pra injetar na empresa, ainda mais agora com a DME.
Referente a declaração para receita federal, como funciona?

Marilane Aparecida Morais Risso

Marilane Aparecida Morais Risso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 14:52

A declaração da Receita Federal não sei exatamente como é sei que a partir de 2018 valores de sócios emprestando dinheiro para empresa acima de um determinado valor terá que ser declarado, e dependendo do valor tem que pagar impostos sobre , situação complicada aí, posso dar uma pesquisa sobre a declaração, e te falo mas não acho que seja a melhor saída, converse com seu cliente para começar a emitir notas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.