x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 664

Licença-Maternidade: Pingue-pongue entre Agência INSS x Sistema on-line

Israel Rocha

Israel Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 11:35

Estou solicitanto o salário maternidade para minha esposa, que está desempregada, mas há menos de um ano. Porém estou tendo os seguintes transtornos:

1-Fui à agência do INSS, disseram que tem que ser pela internet;
2-Pela internet, o sistema disse que havia uma exigência;
3-De volta à agência, pegaram todos os documentos, e atualizaram não sei o que, dizendo que agora está tudo certo;
4-Quando chegou no dia em que o sistema previu estar liberado o pagamento, não havia nada liberado;
5-De volta à agência, simplesmente disseram que não sabiam o que faltava e disseram para esperar uns dias.

É normal que ocorra isso tudo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:41

Israel, boa tarde.
Isso não é normal.
Mas como você mesmo mencionou "Pingue-Pongue", então a única solução e a Justiça Federal através de um advogado previdênciário, esse irá acionar a justiça,ok..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 16:22

Israel Rocha

Aguarde um pouco e, antes de ir na agencia, tente ligar no 135 para obter alguma informação do benefício.

Quando ela saiu da empresa ja estava grávida?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Israel Rocha

Israel Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 20:40

Karina, ela engravidou depois de ter sido dispensada.

Liguei para o 135. Após falar com uns três atendentes que não sabiam nada, o último afirmou que o pagamento será liberado na próxima semana.

Obrigado a todos vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.