x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 400

Dúvida sobre auxílio maternidade

Tainá Rodrigues Vieira

Tainá Rodrigues Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 22:09

Olá, minha dúvida é a seguinte.
Abri uma MEI em 06/2014, paguei o DAS mas com alguns dias de atraso referente a esse mês.
Já referente ao mês 07/2014 paguei em dia, depois por alguns problemas atrasei algumas, paguei outras em dia, e por un tempo parei de pagar. Enfim, tenho 6 pagas em 2014, 2 em 2015 e 1 em 01/2017 e a partir desse mês dei baixa na mei.
Estou gestante e vi que para ter o auxílio maternidade é necessário 10 contribuições e começa a contar a partir da primeira paga em dia, ou seja, tenho 9 mas contabiliza somente 8 pois a primeira paguei com atraso , correto ?

Devo pagar mais 2 para dar 10 até o dia do parto que está previsto para 09/06/2018 ?

Lembrando que só poderia pagar de 2016 para trás, pois dei baixa em 01/2017 e essa está paga. Esse é o procedimento correto , por exemplo, pagar a 11 e 12 de 2016 me daria direito ao benefício ?

Ou devo pagar 2 como pessoa física ?
Por favor, me ajudem urgente para que eu não perca o benefício pois preciso muito.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 11:17

Tainá Rodrigues Vieira

Ideal é que vc vá até uma agencia do INSS para que eles te informem exatamente oq vc deve fazer para conseguir o benefício.

Ve se no telefone 135 podem te adiantar alguma informação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.