Momento Contábeis

Prazo para a entrega do SPED/ECF | Fiscalização do eSocial | Resultado do primeiro exame do CFC 2018

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Jul 2018
18:27

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Dois anos sem Carteira Assinada e criação de Contrato de Trabalho como Horista

1respostas
355acessos
  

Braga

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens25
pontos169
membro desde18/11/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sábado, 14 de abril de 2018 às 20:34:45
Boa noite a todos!

Eu trabalho em uma empresa desde meado de 2016 e em Dezembro de 2017, a mesma pediu a minha carteira de trabalho para assinar. Porém, a mesma me devolveu falando que vai fazer um contrato de trabalho com bases na nova lei trabalhista. Eles falaram que irão me pagar por hora de trabalho e consequentemente reduzir o meu salário pela metade já que como eu trabalho como Instrutor e Técnico em Informática em uma escola e a mesma está com muitos poucos alunos, a mesma quer fazer isto comigo. Eu gostaria de saber se ela pode fazer isto comigo visto que eu trabalho lá desde meados de 2016 e a mesma nunca cumpriu com nenhum direito trabalhista (13º, Férias, FGTS, etc)? E caso eu não concorde em assinar o contrato de trabalho, eles terão que cumprir com todos os direitos trabalhistas a qual eu tenho direito até a presente data, ou não?
Eu só acho injusto pois também ajudei fazendo campanhas em redes sociais, divulgação do material da empresa, criação de materiais para campanhas, estudei cursos (que não tem nada a ver comigo mas fiz para orientar os alunos) e agora eles querem fazer isto comigo. Ainda até estou me dispondo a ajudar, de forma voluntária, a fazer divulgação externa a fim de captar alunos.

Grato a todos.
Marco Antonio Faé Venancio

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens583
pontos5.186
membro desde25/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 20:18:42
Braga, boa noite

Você postou isso em 14/04/2018, e eu procurando as postagens sem respostas aqui no Portal, me deparei com tua dúvida ...
Imagino, pelos seus relatos, que você tenha poucos anos na sua atividade profissional, apesar de tudo que você relata de participação na experiência profissional que atuou e aparente bagagem de conhecimentos, e principalmente no vestir a camisa da organização em que está.
Não sei se já se resolveu nessa experiência, mas te digo que mesmo que não tenha resolvido, isso foi e está sendo fundamental pra que você se insira no mercado de trabalho... não quero dizer que aquilo que ilegalmente fizeram contigo seja certo, mas enfim, se foi assim que conseguiu se inserir, que você tenha aprendido que seus direitos são fundamentais para a relação trabalhador x organização.
Pois bem, isso já está no teu Curriculo, vc já tem essa experiência, mesmo que informal, já te dá gabarito profissional, já te deu algo como referência.
Então se ainda está nesta situação de informalidade, procure alternativas, procure informações, procure conhecimentos, mas eu particularmente diria que abandonaria essa falsa organização que não te dá valor profissional e que procura escusas legais pra não te regularizar como um colaborador formal.
Sei que nas necessidades pessoais e do momento que vivemos em nosso país, às vezes essa decisão pesa, mas enfim que você consiga, através da pesquisa e do conhecimento, o seu devido reconhecimento e consequente colocação legalizada nesse nosso país de pouco incentivo às pessoas de bem.

Boa sorte amigo ... espero que consiga atingir seus objetivos, espero que seja um bom profissional e principalmente, espero que seja um bom brasileiro.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César