x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 356

recolhimento avulso de inss

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Domingo | 15 abril 2018 | 19:45

pessoal, boa noite.

gostaria de uma opiniao sobre recolhimento de INSS.

uma pessoa que hoje tem 33 anos, e tem 7 anos de recolhimento de inss, esta sem trabalho ha um tempo e decidiu fazer o recolhimento avulso, para conseguir de aposentar um dia.

o recolhimento avulso, para aposentadoria por tempo de contribuicao e de 20% do salario mininimo, tendo que ter 35 anos contribuidos. nesse caso, a pessoa tem 33 anos e ja recolheu 7 anos, faltaria 28 anos de contribuicao para aposentar, se somarmos os 28 que faltam com a idade atual, ele iria se aposentar com 61 anos, ou seja, 4 anos anos da aposentadoria por idade, que exige 15 anos de contribuicao, com a aliquota de 11% em cima do salario minimo.

na minha opiniao, num cenario como este, compensa ele recolher 11%, e aposentar por idade, correto? Sendo que a diferenca entre a aposentadoria por idade e a por tempo de contribuicao e pequena, e o valor do recolhimento seria significativo ao longo dos anos.

alguem tem um opiniao ou visao diferente, sobre esse assunto?

obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.