x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.924

Ferias coletivas no contrato de experiencia

thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Marketing
há 6 anos Domingo | 15 abril 2018 | 22:57

Olá, entrei na empresa no dia 14 de novembro durante o meu período de experiencia a empresa passou por ferias coletivas de 12 dias , eu recebi 2,5 dias de ferias e o resto recebi como licença remunerada, o que eu gostaria de saber é sobre minhas próximas ferias, sera descontado os 12 dias ? ou apenas os 2,5 dias ? gostaria muito de um esclarecimento sobre isso, para já me programar.

ATT

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 16:22

Thais

O que acontece: Como vc tinha menos de 12 meses de empresa na época, com a concessão de férias coletivas seu período aquisitivo muda automaticamente.

A cada mês de empresa vc tem direito a 2,5 dias de férias, então, com a concessão dos 2,5 dias de férias seu período zerou, pois a empresa concedeu o limite de dias que vc tinha direito na época das férias coletivas e o restante dos dias vc "ganhou" na forma de licença remunerada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.