x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 980

Sociedade adequada para food truck

Medeiros Neto

Medeiros Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 15:48

Saudações pessoal \o

A minha dúvida é a seguinte. Existe uma lei onde vivo que "regulamenta a comercialização de alimentos em vias e áreas públicas - comida de rua no âmbito da administração municipal, no município de Maceió e adota outras providências" lei 6.633 de Alagoas. A questão é que quero abrir um food truck com mais duas pessoas e cogitei ser uma Sociedade Limitada, porém lendo essa lei de regulamentação num determinado artigo ela diz o seguinte:

" Art 7º - O microempreendedor individual que possuir atividade econômica de baixo risco, deverá ter trâmite especial e simplificado, devendo sua atividade ser regularizada automaticamente em conformidade com as normas sanitárias, mediante as seguintes condições:

II - Apresentação dos documentos previstos no artigo 6º, da RDC 49/2013, ao órgão de vigilância sanitária, pelo microempreendedor individual, empreendimento familiar rural ou pelo empreendimento solidário.


Link da lei: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=342864


Fui verificar essa norma regulamentadora da anvisa e lá diz:

"A citada norma vem dispor sobre a regularização para o exercício de atividade de interesse sanitário do microempreendedor individual, do empreendimento familiar rural e do empreendimento econômico solidário."


Pelo que entendi essa normal não se enquadraria numa sociedade limitada e a própria lei regulamentadora do Estado também não cita a sociedade limitada como possibilidade do Food Truck estar registrado.

Então minhas dúvidas são:

O fato da lei somente citar microempreendedor faz com que somente essa modalidade seja permitar no food truck?

E qual norma da anvisa eu poderia aplica a sociedade limitada?

Juliana Marques

Juliana Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 21:09

Boa Noite Anisio, 
Vc obteve resposta das suas questões? 
Estou a pesquisar sobre o assunto, também preciso de uma luz para esta situação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.