x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.461

Criação de Associação - quadro societário

SEBASTIÃO SOUZA RAMOS

Sebastião Souza Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 16:22

Boa tarde.
Estou registrando uma associação de transportadores, porém agora que estou fazendo a coleta online, para gerar o DBE, surgiram duas dúvidas, quais sejam:

01 - A associação foi fundada em 04/11/2017, porém foi registrada no cartório em 05/03/2018, no DBE, na aba data do evento, quais das duas datas devo colocar ?

02 - Além dos diretores da associação temos dois conselheiros fiscais, esses conselheiros também devem ser informados no QSA ?

Desde já fico muito agradecido pela ajuda dos senhores.


Sebastião Ramos

SEBASTIÃO SOUZA RAMOS

Sebastião Souza Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:12

Agnaldo Muito obrigado pelo retorno.

Em relação a data do evento, realmente eu fiz com a data do arquivamento no cartório, tudo certo, contudo meu principal problema é em relação ao quadro societário dessa associação, pois na hora de fazer a viabilidade, além dos diretores, inclui dois conselheiros fiscais, mas depois fiquei na dúvida ao preencher o DBE se realmente deveriam constar esses conselheiros no quadro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.