x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.154

ECD Incorporação

Gislaine Nunes da Silva

Gislaine Nunes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 07:58

Estou com uma dúvida em relação a ECD de incorporação, uma das empresas do grupo foi incorporada pela outra agora em fevereiro/2018, segundo o Manual eventos ocorridos entre Janeiro e Maio devem ser entregues junto com as outras ECD´s no último dia útil de Maio, sendo assim devo entregar dois arquivos, um referente ao ano de 2017 normal e um de situação especial de Janeiro a Fevereiro/2018? Como as empresas são do mesmo grupo econômico, preciso apenas entregar na incorporada correto ?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:29

boa tarde !

Isso mesmo, vc vai entregar ref. ao ano de 2017 e uma de situação especial em 2018 somente da incorporada.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 13:47

Gislaine Nunes da Silva uma dúvida. O período de situação especial que você informou de Janeiro até Fevereiro, você teve que fazer o zeramento das contas de resultado nesse período?
Tenho um caso de incorporação no Mês de Junho 2019. Logo sei, tenho que entregar uma situação especial de 01/01/2019 até 21/06/2019. Porém essa é minha dúvida, se tenho que realizar o zeramento (apurar lucro ou prejuízo nesse período).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.