x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 7.453

Transformação de LTDA para EIRELI com Filial

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:23

Caros colegas, boa tarde!

Estou fazendo um processo de transformação na JUCESP, de uma empresa LIMITADA para EIRELI e estou com a seguinte dúvida: Esta empresa tem uma filial, a solicitação do DBE/CNPJ dever feito um para a Matriz e outro para a filial? Ou é somente o DBE da matriz?

Agradeço a quem puder ajudar.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 14:53

CNPJ dever feito um para a Matriz e outro para a filial? Ou é somente o DBE da matriz?

faz somente na Matriz. caso a filial seja em outro estado, após transformado deverá arquivar o documento na junta da filial. fiz uma recentemente com filial em MS. deu certo O CNPJ da filial já altera junto, automaticamente, sem fazer nada.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:30

Agnaldo do Espírito Santo, boa tarde e grato pela atenção...


Eu estou com dúvida neste processo no DBE, pois a filial já existe e é no mesmo estado de SP, porém quando monto o DBE da Matriz alterando a natureza jurídica não tem a opção de alterar também a natureza jurídica da filial, por isso a minha dúvida se o processo é um só.

Mas enfim, vou fazer como você sugeriu e protocolar na JUCESP, se o processo for indeferido ai vou para o passo seguinte que é cumprir com as exigências, mas postarei aqui o resultado aqui.

Arnaldo, muito obrigado por sua atenção e que Deus abençoe cada vez mais o seu trabalho.

Abs.

MARIA CANDIDA FERREIRA

Maria Candida Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 13:18

Olá, boa tarde a todos!

Estou fazendo a transformação de um Emp. Inidividual para EIRELI. Essa empresa possui uma filial.

Alguém teria um modelo de contrato para me passar? Estou com um pouco de dificuldade de saber como informar a filial no contrato.

Obrigada!
Att.
Maria Cândida Ferreira

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 14:47

Maria Candida Ferreira boa tarde !!

Você faz a junta e informar o NIRE mais o CNPJ da filial !!

No contrato se coloca as informação da matriz mais as informações da filial e pronto e fazer as demais coisas que deve ser feitas.

Acessa esse link tem vários modelos prontos na internet já.

Link: www.google.com.br

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 14:29

Prezados,
Boa Tarde,

Temos uma filial aqui em SP e a Matriz fica no MS. Na Junta do MS já foi registrado a transformação de individual para EIRELI e tanto o CNPJ da Matriz quanto da Filial aqui de SP já está alterado a natureza juridica para EIRELI.

Minha dúvida é como que faço a atualização aqui na JUCESP desta alteração de individual para EIRELI da FILIAL em SP ?

Quais os procedimentos no VIA RAPIDA e quais documentos a anexar ?



Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:05

Pessoal, bom dia!
Tenho um cliente que é uma sociedade Simples registrada em "cartório", um dos 2 sócios vai se retirar e a empresa ficará unipessoal..
Pergunto: É possível transformar esta sociedade simples em empresa individual? a JUCESP irá acatar este registro?
Se alguém já fez este tipo de registro na JUCESP e puder ajudar eu agradeço desde já.

Grato

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 17:29

Boa Tarde! Estou fazendo uma alteração de LTDA para EIRELI com filiais (matriz e filiais em SP), sei que ntenho que primeiro alterar a  empresa para unipessoal, no contrato tenho que mencionar alguma coisa sobre as filiais ? e na Via Rápida vai entrar alguma alteração da filial ou fazendo da matriz automaticamente as filiais ja alteram ???? 

EDUARDO ANTONIO FLORENÇO QUEIROZ

Eduardo Antonio Florenço Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 08:59

Bom Dia!

Alguem poderia me ajudar, estou fazendo uma alteração contratual de LTDA para EIRELI com abertura de filial no mesmo estado alguém teria um modelo desta alteração.

meu e-mail @Oculto

Att, 

Eduardo Queiroz

Eduardo A F Queiroz - Auxiliar administrativo - Legalização 
Abertura - Alteração Contratual - Baixa de Empresa e Certidões.
tel: Rio de Janeiro (21) 98486-7507

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.