Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.690

Problema no DBE ao preencher QSA

LUCAS MELLO RUNSCHKA

Lucas Mello Runschka

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 17:32

Boa tarde a todos!

Estou fazendo uma alteração de uma LTDA transformando-a para EIRELI, alterando o endereço, atividades e consequentemente o QSA deixando apenas um titular..
No preenchimento do DBE estou tendo problemas pois a qualificação do sócio constante no CNPJ é de sócio-administrador, porém quando eu vou preencher o QSA e coloco este sócio apenas como administrador, o DBE é indeferido pois diz que não é esta qualificação constante no CNPJ. Se eu coloco com Titular pessoa fisica residente ou domiciliado no Brasil ( Que é o que eu sempre coloquei e sempre deu certo) está abrindo uma aba nova pedindo informações do Representante Legal (Creio que foi uma atualização do sistema deles), insinuando que este sócio não é representante legal da empresa, sendo que é sim.
A unica opção da qualificação do Representante legal que consigo clicar é ''PROCURADOR" e, se eu preencher com os dados do próprio sócio representante da empresa, da erro e seu eu não preencher também não avança o DBE...

Por acaso alguém está com este mesmo problema, poderiam me ajudar?

Agradeço desde já a atenção!

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 15:09

Boa tarde Lucas,

Também estou fazendo essa transformação. No coletor nacional, tanto no representante como no QSA tem que estar "Titular pessoa física residente domiciliado no Brasil " que vai aparecer essa nova aba do DBE de representante legal que já vai estar preenchida com os dados próprio titular.

Pra mim foi processado o DBE assim.


Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.