x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 900

Demora análise DBE - CAC SP

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 13:54

Pessoal,

Dia 09/03 eu enviei pelos Correios um DBE para o CAC Lapa e até agora não foi analisado. Em 06/04 gerei um novo DBE e entreguei no CAC Tatuapé. O DBE entregue no CAC Tatuapé está em análise desde o dia 09, e até agora nada.

Alguém também está com DBE aguardando análise por um CAC na cidade SP?

Abraço!

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 11:14

Fulvio,

Essas análises estão demorando mesmo. Eu mandei uns documentos com DBE pelos Correios, no dia 23 de Março eles receberam, e só foi deferido semana passada no dia 13/04.

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 15:43

Caríssimos,

Agradeço por terem respondido. O DBE foi analisado e deferido dia 02/05, ou seja, quase 60 dias após o primeiro envio (CAC Lapa), e quase um mês após o envio do segundo envio (CAC Tatuapé).

Nesse meio tempo, eu estive no CAC Jundiaí, e na entrada havia um aviso sobre a greve dos analistas e fiscais. Perguntei à atendente se a greve estava atrasando a análise dos DBEs, e ela respondeu que sim. Então talvez a greve seja o motivo do atraso para analisarem os DBE.

Respondendo ao amigo Agnaldo. Aqui em SP a JUCESP analisa apenas DBE anexo junto a processos de abertura, alteração e cancelamento. Alterações ou baixas já registradas na JUCESP (geralmente registrados antes da integração das Juntas Comerciais com a RFB), os pedidos devem ser encaminhados para os CAC da Receita Federal.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.