x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 6.826

Transferência de escrita para outro contador

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:33

Vou passar a escrita de uma empresa para outro escritório contábil e tenho dúvidas quanto ao que devo enviar junto com os documentos da empresa, como por exemplo, se preciso emitir livro diário/razão até a data da entrega (a empresa entrou em abril de 2009 e vai sair em outubro de 2009), se preciso imprimir balancete... A empresa é Simples Nacional.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:43

Olá, Ana Lúcia: Pelo tempo em que a escrita esteve sob sua responsabilidade vc deverá escriturar o Livro Diário e Razão, levantar o Balanço em 30/09/2009 encadernar os livros, registrar e devolver junto com todos os documentos e declarações obrigatórias.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
luzia craus

Luzia Craus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 07:58

bom dia ana lucia, eu entendo que vc tera que fazer a escrita diario e razao e fazer o balancete em 30/09, não fazer o balanço, entendo que o fechamento do balanço é 31/12, geralmente na constituição da empresa tem uma clausula dizendo que será fechado o balanço em determinado periodo geralmente micro empresa ( via de regra ) é em dezembro, de uma olhada no contrato de constituição e verifique, se for dezembro não tem necessidade de se fechar o balanço e registrar na junta comercial ou cartorio, espero ter ajudado.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 11:52

Prezada Maria,

A principio sugiro que você procure o conselho da sua regional, pois, eles lhe passaram todas as etapas necessárias. Contudo, antecipo que você deve fechar o balanço da empresa e fornecer ao novo contador(a) todas as informações necessárias para os diversos procedimentos da empresa, bem como, a entrega de toda a documentação (sugiro que faça um protocolo) e posteriormente estar solicita a responder as duvidas/questionamentos da sua gestão.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.