x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 3.117

Declaração Final de espólio - Em Atraso

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 15:32

Colegas preciso de ajuda....

A situação é: Homem faleceu em 2012, era taxista, tinha como bem somente o veículo (taxi) e a licença para uso (não tem valor).
Foi aberto o inventário, e foram entregues desde então declaração de espólio dele.

O formal de partilha e o processo foi encerrado em 2015 onde estava a partilha do veículo para cada herdeiro e a meeira.

Não foi entregue a final de espólio, pois o Taxi ainda estava em processo para transferir para nome de 1 dos herdeiros, poir isso não foi entregue. Porém percebi que mesmo que o trâmite da transferência do taxi (DETRAN) não tinha sido finalizado eu deveria ter entregue a declaração final de espólio. Então tem 2015, 2016 e 2017 entregues somente de espólio e na declaração dos herdeiros não mencionei a partilha do veículo.

Preciso entregar a declaração final de espólio para que o CPF seja cancelado. O que faço? Faço a declaração final de espólio atrasada e pago a multa? Menciono os bens dos herdeiros na ficha de bens com valores de 2017 e 2016? Não entrego a declaração do falecido para que não gere a multa por atraso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.