x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.697

Preenchimento do DBE (Capital Social dos Sócios Divergem da Empresa)

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 14:58

Boa tarde colegas,

Acredito que só de ler "DBE" os senhor já ficam cansados, mas estou aqui pois tenho uma grande duvida há sanar com vocês.

Estou realizando uma alteração na JUNTA COMERCIAL de tudo que vocês imaginarem, porém não de CAPITAL SOCIAL.
Quando faço o preenchimento do DBE, tenho que selecionar a opção do QSA, pois irá alterar o endereço dos sócios.
Quando faço a alteração dos sócios no QSA, a receita automaticamente me pede o valor do CAPITAL SOCIAL de cada sócio, mas como não irei alterar, deixo o mesmo valor da ultima alteração contratual(consolidada).
Porém já fiz 3 DBE'S e todos eles dão indeferido dizendo que o valor do capital social dos sócios difere do capital social da empresa.
Eu já olhei tudo quanto é tipo de coisa e o capital dos sócios não é diferente do da empresa.

Portanto segue a minha duvida:
Nesse caso, seleciono no dbe: Alteração de capital social mesmo sem altera-lo?
Não seleciono o QSA(automaticamente não altero o endereço dos sócios no DBE, somente no contrato) justamente para não aparecer a opção de colocar o capital social de cada um deles p/ n ver o processo ser indeferido de novo?
Faço um DBE somente com alteração de capital social?

Como prosseguir?

Obrigado desde já e bom restinho de semana para todos!

Att,
Vinicius S.

Att.,
Vinicius Silva
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 16:44

Vinicius,

Consta no cartão do CNPJ, o capital social? Se a empresa não tiver o capital constando la, pode ser esse o problema. Aí faça o evento de alteração de capital, e coloque o mesmo valor que já existe, que provavelmente dará certo.

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 17:29

Fernando e Agnaldo,

Agradecido pelas informações de vocês!

Fiz o DBE com alteração de capital social, conforme informado por vocês, colocando os mesmos dados e foi deferido.

Por via das duvidas, liguei na JUNTA COMERCIAL para saber se o processo seria indeferido, depois que protocolado o contrato, por estar usando uma alteração de capital no DBE e não alterando no contrato e foi me informado assim: "o processo não será indeferido mesmo que no contrato não tenha alteração de capital social, pois o erro está exclusivamente na Receita, portanto".

Mais uma vez, obrigado por sanar minhas dúvidas!
Um forte abraço,

Att, Vinicius S.

Att.,
Vinicius Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.