x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 282

Matheus Brumato

Matheus Brumato

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 15:22

Boa tarde

Vejam se já tiveram um caso parecido com o meu..

As dctf's de 2017 referente a jan, fev, mar e abr, das empresas sem movimento/inativas, tiveram seu prazo de entrega estendido. Assim que soltaram o p.v.a para transmissão desse grupo, eu transmiti. Porém, uma determinada empresa teve movimento em Janeiro, e em Fevereiro não teve (ocasionou em erro de transmissão, alegando a não obrigatoriedade). Recentemente a mesma, apareceu como pendência na rfb; e no caso de uma nova tentativa de transmissão, e é óbvio que vão validar, pois consta pendente.

Tenho diversos casos que de acordo com a regra a dctf não precisaria ser entregue, porém ao tentar entregar acaba enviando e gerando recibo.
Independente de regras, eu monto todas as dctf's com ou sem débitos, e transmito todas, para evitar problemas. Porém, esse problema aconteceu..



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.