Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 659

Verificar Insalubridade - Função Enfermeiro Demonstrador de produtos médicos hospitalares

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 15:45

Boa tarde Colegas!

Uma micro empresa do comércio contratou uma enfeira Demonstradora de produtos médicos hospitalares para realizar atividades como visitar clientes, ver a necessidade do mesmo quanto ao consumo de produtos e materiais , fazer demonstrações de uso e realizar treinamentos técnicos. Para este tipo de atividade é necessário o pagamento de insalubridade para essa função?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 16:54

Boa Tarde

Esta informação só consta no LTCAT - que é um laudo elaborado pela medicina do trabalho na empresa. Eles fazem uma visita e uma análise completa.
Após isso que vão verificar e dizer se é devido o pagamento da insalubridade e o grau.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 11:35

Kátia obrigada pela ajuda, mas lendo a respeito do LTCAT é um programa que verifica as situações de aposentadoria especial, levando em consideração a exposição a agentes nocivos nas dependências da empresa, essa empresa é uma micro empresa do comércio com grau de risco 2 e funções burocráticas e como esse empregado exerce serviços externos o programa não orientaria nesse sentido, e o cliente teria um desembolso desnecessário sem a resposta para a questão. Cheguei a fazer uma consultoria com a COAD que por entendimento disse que não seria devido, mas como é entendimento, não tem como fundamentar na legislação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.