x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 566

Feriado de sábado, ou recebo o dia ou as horas extras ? E agora

Leonardo de Freitas pires

Leonardo de Freitas Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 16:51

BoA tarde
me chamo Leo , trabalho em um comércio,
meu horário e das 8 as 18 meu patrão diz que ele paga 1 hora extra diária de seg-sex e faço minha hora de almoço.
Já de sábado eu trabalho das 8 as 17hrs sem almoço.
ele diz o seguinte que paga 5 hrs extra no holerite no sábado para ficar até as 17hrs.
aí que está minha dúvida: Tem um feriado que irá cair justo no sábado 21 de abril, fomos falar com ele sobre isto só que antes fizemos alguns cálculos de quanto esse dia renderia para nos , e deu mais ou menos 106.00 reais 100% das 8 as 17hrs.
Mas ele disse que já paga horas extra no sábado e que ele pagaria está quantia de 106.00 mas descontária as 5 hrs do holerite,
ou ele pagaria 50 o dia todo e não descontária , dizendo que é hora extra que ele ja paga e que no final vai dar na mesma.
e correto descontar essas horas extra que vem no holerite no feriado ou tenho que ganhar relativo às horas que trabalhei e não mexer no holerite?
aguardo resposta. muito obrigado a todos.

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:48

a conta É receber por dia dobrado, ou seja, seu salÁrio dia duas vezes e mais a hora extra trabalhado do dia...se realmente a hora extra de sabado ja É contabilizada no seu contra cheque, ele poderÁ sim descontar e te pagar somente o salÁrio dia dobrado, mas isso somente se a hora extra referente a este dia ja tiver sido calculada. pois como ele mesmo falou no final das contas iam chegar no mesmo resultado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.