Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 499

Duvidas Sobre Direitos Depois de dar Baixa no MEI

Davi Neves

Davi Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Promotor(a) Vendas
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 23:00

Boa Noite meus amigos.
por favor , preciso mais do que nunca da ajuda de vocês.
em Setembro do Ano passado eu fiz o MEI pra minha esposa, ELA é CLT.
em janeiro desse ano , eu dei baixa no MEI no site. caso ela seja deligada da empresa
ela recebe os direitos dela ? incluindo o SEGURO DESEMPREGO ? ou ela precisa ir em mais algum lugar para dar término na baixa do MEI ?
Caso tenha que ir, oque ela precisa fazer ?

desde já agradeço, e que Deus abençoe a todos

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 23:17

Davi Neves, aparentemente ela vai receber o seguro desemprego normalmente, visto que o MEI foi baixado. Agora infelizmente certeza absoluta somente quando a mesma levar a documentação junto ao SINE pedindo o benefício.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Marcos Roberto da Silva Pereira

Marcos Roberto da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 10:22

Bom dia!

Dei baixa no MEI em 31/01/2018 e ao acessar o PGDAS 2018 para gerar o DAS competência 02/2018 o sistema não esta permitindo pois consta como pendência a ausência de receitas brutas anteriores.

No período que estava enquadrado como MEI era necessário informar a receita no PGDAS 2017?

Att.,

Marcos Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.