x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 366

Escrituração FIscal diferente da Danfe é correto?

Fernando Ap. de Paula

Fernando Ap. de Paula

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 07:39

Bom dia Colegas,



Poderiam me ajudar por favor?

Recebemos uma recusa de uma NF-e de venda de sucata; e emitimos a nota de emissão própria (entrada) porém ao emitir essa nota, não utilizamos a CST correta 051 e sim a 000 na entrada dessa nota calculando o ICMS próprio incorreto, nessa operação.


Qual foi o nosso procedimento realizamos o estorno na apuração do ICMS debitado incorretamente e lançamos na apuração valor 0.

No entanto a nossa contabilidade, não ira solicitar a CC-e alegando que caso a carta seja feita para acertar a DANFE a escrituração ficará incorreta,porém eu discordo, acredito que a Danfe deve ser exatamente igual a escrituração ou seja deve ocorrer o acerto da CST na NF-e para justificar o estorno da apuração e o lançamento com valor 0 na apuração.


Att.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 08:37

Se o sistema importa através do XML os dados da DANFE mas não importa a CCe deve ser por isso que a contabilidade está descartando a CCe, o correto é acatar realmente a carta de correção, seu raciocínio está correto.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.