x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 221

Recontratação e demissão.

Jamillle Fonseca Smilas

Jamillle Fonseca Smilas

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 12:19

Bom dia!
Estou com uma duvida e não estou conseguindo soluciona-la. Fui demitida da empresa em 2016 pois estavam em uma situação critica e fizeram cortes na empresa, fui mandada embora com todos os meus direitos e recebi o seguro desemprego em 5 parcelas. Porem, em 2017 eu fui recontratada pela mesma empresa, só que agora fui mandada embora novamente com 1 ano e 3 meses de empresa.
Minha duvida é: Vou conseguir pegar normalmente meu seguro desemprego novamente, mesmo sendo da mesma empresa que peguei em 2016?

Jamillle Fonseca Smilas

Jamillle Fonseca Smilas

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 12:30

Sim, sim... A quantidade de parcelas da segunda solicitação eu estou ciente que são 4, no caso. Minha duvida é:
Eu fui mandada embora duas vezes da mesma empresa. Ou seja... Eu peguei o seguro desemprego em 2016 dessa mesma empresa que fui mandada embora agora em 2018, poderei pegar o seguro novamente mesmo sendo da mesma razão social? Fui mandada embora em 2016, peguei o seguro desemprego. Fui recontratada agora em 2017 e mandada embora novamente em 2018, da mesma empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.