x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 568

Dúvidas Nota Fiscal MEI

Francisco

Francisco

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 20:13

Boa Noite, sou MEI e revendo produtos de Informática fisicamente e pela internet

recentemente adquiri usuário e senha para emissão de nota fiscal paulista e gostaria de saber como devo preencher as abas:

Informações do interesse do Fisco:

Informações de interesse do Contribuinte:

Também preciso saber se como MEI tenho que pagar ICMS, IPI , ST ou sou isento de tais impostos e como devo colocar nas notas essa informações
---------------

outra duvida , onde pago o DAMSP referente ao ISS sobre uma nota de serviço emitida , no banco, lotérica ou em algum local especifico ?


Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar , abraço.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:01

Francisco ,

As vendas presenciais você poderá utilizar a nota fiscal paulista , porém para jurídica terá que ser a NF-E , aconselho solicitar o quanto antes o certificado digital , e vendas para internet é necessário que a mercadoria acompanhe a declaração de venda ou NF-E.

Compras fora do estado poderá incidir ICMS e ST para você , assim como na venda para outro Estado , terá que fazer a analise tributária para definir essa situação.

não entendi quanto ao pagamento do ISS .

Att.


Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Whatssap Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.