x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.637

Perdi minhas declarações de IRPF 2018

Aline Saraiva

Aline Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sábado | 21 abril 2018 | 08:43

Pessoal, estava fazendo minhas declarações de IRPF 2018 e a energia caiu, perdi todas as declarações que estava fazendo e não tinha gravado cópia de segurança.
Alguém por favor sabe me informar se o IRPF tem alguma lixeira acessível ou se existe algum programa para recuperar minhas declarações?

Nayarah

Nayarah

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Sábado | 21 abril 2018 | 20:32

OI, quando você cria uma declaração no programa IRPF 2018 é criada uma pasta com o número do CPF dentro da pasta C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2018\aplicacao\dados. Nessa pasta cujo nome é o número do CPF há um arquivo XML cujo nome é o CPF e esse arquivo vai sendo atualizado a a cada vez qye um campo é preenchido no programa. Dessa forma, se acabar a energia, tudo deverá ficar salvo nesse arquivo de modo que quando você abrir o programa novamente, os dados estarão recuperados. Mas infelizmente pode ocorrer do arquivo ser corrompido em razão da queda de energia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.