x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.708

Contrato de experiência que termina no sábado e mudança de função

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Produção
há 5 anos Domingo | 22 abril 2018 | 11:17

Olá! Gostaria de saber:Quando um contrato de experiência acaba no sábado ele passa a ser por prazo indeterminado mesmo eu não trabalhando de seg a sexta .Porque estou no meu último mês e fui surpreendido onde me colocaram em outra função mas dentro do cargo hierárquico
Bem o responsável pela mudança disse que eu tinha dado certo nas furadeiras onde me colocou a fazer teste e utilizar o boné a amarelo que mostra que está em treinamento na hora fiquei meio abalado estava dandando meu melhor mase trocaram a minha função
Sinto medo de não passar no periodo de experiência isso é normal ocorrer?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 16:07

Fernando

Se o contrato de experiência termina sábado e neste dia não tem expediente, a empresa deve te comunicar na sexta se o contrato será finalizado, para que vc não compareça para trabalhar na segunda.

Se nada foi informado e vc foi trabalhar segunda normalmente, o contrato passou a ser com prazo indeterminado.

Com relação à troca de função, isso é uma alteração de contrato e vc deve estar de acordo com a mudança, que não pode te trazer prejuízo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.