x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 533

Contratação e E-Social

JULIA LIMA

Julia Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 22 abril 2018 | 23:45

Boa Noite,

Consegui uma vaga em uma empresa e já deixei os documentos na mesma (incluindo um EXTRATO DO NIT), porém fui informada pela empresa que meu número de NIT ao ser consultado no E-Social aparece a seguinte mensagem: "PIS/PASEP/NIT (NIS) informado não localizado no cadastrado." Após isso ficaram de me retornar em 2 dias para dizer a situação em que estava o processo de admissão e não ligaram.
Liguei na empresa após três dias e me disseram que estava tudo certo e que me chamariam em breve para assinar os papéis de admissão.

ps: Fui até uma agência caixa, na sexta-feira (quando realizei a ligação para a empresa), e realizei a alteração cadastral, caso esse fosse o problema...agora estou aguardando os 3 dias para conclusão da alteração.

Essa situação pode ter interferido no meu processo de admissão ou se trata de um processo comum?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 11:05

Julia Lima

A análise dos documentos é uma etapa do processo seletivo, que só termina com o contrato efetivamente assinado.

Seu cadastro realmente estava com problemas?

Depende da política da empresa, mas, em geral, não ter a documentação atualizada é um motivo para que candidatos percam a vaga, pois as empresas não costumam esperar a regularização da documentação para contratar determinado candidato....

Porém, se a empresa não poderia aguardar a regularização dos documentos, não deveria ter afirmado que sua admissão seria concretizada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.