x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 880

BAIXA - Empresa do RCPJ com natureza juridica da JUNTA ! Não consigo alterar

THAMIRES SIZIDIO

Thamires Sizidio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 11:45

Galera,

Tenho que dar baixa em uma empresa registrada no RCPJ de 2003, mas quando inicie o processo na DBE dava que a natureza jurídica não é compatível. Fui ao RCPJ e eles me informaram que a própria RFB havia feito esta alteração das empresas de sociedade simples ltda para sociedade empresária ltda. Me deram um passo a passo para solicitar esta alteraçao, para que consiga efetuar a baixa.

Pediram que fizesse um DBE de alteração de natureza jurídica , porém agora para tal, necessita de viabilidade. OK, fui fazer a viabilidade, mas não consigo finalizar, pois da a mensagem que a natureza jurídica não é compatível com o Órgão de registro e não consigo finalizar.

Agendei na RFB e os mesmo não puderam me ajudar.

Alguém já passou por isso, que possa me ajudar? Ou saberia qual forma correta de preencher a viabilidade, talvez esteja colocando alguma coisa no campo errado, sei lá... Mas todos as formas de preenchimento que já tentei da a mesma mensagem.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.