x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.083

Proventos de Aposentadoria

Ludmila Martins

Ludmila Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 15:54

Olá, boa tarde. Estou com uma dúvida em uma declaração de imposto de renda pessoa física.
A pessoa esta afastada para tratamento devido o câncer que adquiriu, no informe de rendimentos do INSS a natureza do rendimento está 3533 - Provento de Aposentadoria, Reserva, Reforma ou Pensão pagos pela previdência, porém o valor que ela recebeu está no quadro 3 - Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto Retido na Fonte linha 1 - Total de Rendimentos (inclusive férias) .
Minha dúvida é onde devo lançar esse rendimento no programa da IRPF 2018, lá nos rendimento tributáveis recebidos de pessoa jurídica ou em rendimentos isentos e não tributáveis?

Me ajudem por gentileza.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 19:39

Ludmila:

O lançamento é em Rendimentos Tributáveis.

Creio que está pensando em RENDIMENTOS ISENTOS E NÃO TRIBUTÁVEIS em função da doença adquirida por seu cliente.

Faça a declaração e veja o que acontece. Se ele tiver imposto a pagar ou não, volte a falar neste fórum antes do envio da declaração. Aqui encontrará pessoas aptas a lhe apoiar (e a ele, evidentemente).

O apoio que seu cliente precisa é um pouco complexo. Precisa cumprir determinadas exigências da RECEITA FEDERAL que poderá isentá-lo ou não do IR em virtude do probleminha de saúde.

sds
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.