x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 772

Envio da DeSTDA

Patricia Rodrigues Martins

Patricia Rodrigues Martins

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 16:58

Boa tarde!

Sou de MG, e esse ano de 2018 ainda não consegui fazer o envio da DeSTDA. Alguém mais com essa dificuldade?
Já atualizei o aplicativo muitas vezes, excluí e e instalei novamente, e nada.
Se atualizo a versão dá erro, se não atualizo também dá.
Busquei ajuda no portal e obtive essa resposta:

Ref. a mensagem: 158.975

Senhora Patrícia,
Bom dia!

Conforme orientação da consultoria responsável, o erro apresentado é resultado da escolha da opção "SIM", assinalada pelo contribuinte quando é iniciado o aplicativo SEDIF-SN.

- Surge a tela de verificação de atualização da versão do programa com a seguinte questão:
"Deseja verificar se tem atualização de versão? Se a versão do SEDIF-SN estiver desatualizada e você prosseguir, poderá não conseguir transmitir o seu documento."
Ao ser exibida a mensagem: "Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!" o contribuinte pode clicar em "OK", fechar a subtela de atualização e dar sequência ao uso do programa.

Caso o contribuinte necessite nova versão, orientamos a proceder reinstalação do aplicativo com a versão mais recente disponível para download através do sítio da SEFMG link: www.fazenda.mg.gov.br

- Sugerimos ao contribuinte a eliminação das possibilidades procedendo a verificação do antivírus utilizado.
Para problema com o Antivírus, existem algumas versões do antivírus que tratam, equivocadamente, o executável do SEDIF.exe como uma possível ameaça ao sistema.
No intuito de proteger o computador, excluem o arquivo "SEDIF.exe" contido na pasta de instalação do SEDIF ("C:\SimplesNacional\SEDIF" OU onde o SEDIF foi instalado).
o mesmo pode ocorrer com outros arquivos e executáveis do aplicativo SEDIF.
Para regularização sugerimos realizar o seguinte procedimento para que o software possa ser executado corretamente:
1. Desabilite temporariamente o Antvirus;
2. Baixe o pacote de instalação do SEDIF;
3. Reinstale o SEDIF (na pasta de instalação "C:\SimplesNacional\SEDIF");
4. Execute o programa.Favor indicar ao demandante acionar seu suporte de informática para verificação e eliminação das possibilidades de causa do erro. Atentar para a informação de que o executável precisa estar disponível no diretório do sistema SEDIF.
Para solucionar problemas de antivírus, sugerimos a exclusão e reinstalação do aplicativo atentando para desativar o antivírus e adicionar os executáveis do SEDIF na lista de exceções do mesmo, antes de reinstalar o SEDIF. Na possibilidade de exclusão e reinstalação do aplicativo atentar para realização de Backup.
A Versão atual do Aplicativo é Instalador 1.0.5.45 de 10/11/2017
Quando da execução da atualização do SEDIF ocorrerão as seguintes situações:
1. A partir da versão 1.0.5.45 o SEDIF apresenta integração com o sistema GNRE e, para tanto, necessita do módulo GNRE.dll
2. As versões anteriores não previam tal integração, assim:
a. Quando o contribuinte executar o SEDIF 1.0.3.43 pela última vez haverá sua atualização para a versão 1.0.5.45.
b. Após essa atualização o SEDIF se fechará e reabrirá e automaticamente, apresentando uma mensagem de erro em que acusará a necessidade da GNRE.dll. O usuário deverá, então:
i. Clicar em "OK" na mensagem e deixar o sistema prosseguir.
ii. Em seguida o usuário deverá, na tela inicial do programa, acessar a aba "Utilitários" e, em seguida acionar o botão "Verificar atualização".
iii. Com esta atitude a citada GNRE.dll será baixada e o SEDIF passará a operar em conformidade com o esperado.
Favor informar que não há instabilidade atual, registrada no aplicativo que impossibilite sua utilização, necessitando apenas, que o usuário o utilize, seguindo as orientações e configurações informadas no Portal Nacional DeSTDA.

Sugerimos ao usuário proceder seguindo as orientações e configurações informadas no "guia_para_configuração_e_solução_de_problemas 03-03-17" disponível no Portal Nacional DeSTDA link de acesso http://www.sedif.pe.gov.br/.

Se alguém puder me ajudar a solucionar, fico agradecida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.