x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 331

Daniele Tisuky

Daniele Tisuky

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Controladoria
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 08:43

Bom dia a todos,
Estou com uma dúvida sobre uma nota que foi emitida errada, a nota era de remessa para teste sem faturamento sendo assim iria pagar o Icms e não pagaria PIS e Cofins, porém foi emitida com CFOP de Venda e Operação de venda nisto pagamos o Pis e Cofins alguém saberia me orientar como faço para resolver esta situação?

Fabiano de Souza Fonseca

Fabiano de Souza Fonseca

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 09:09

Bom dia, neste caso eu faria o estorno desta nota e posteriormente emitiria a correta.

Segue orientação para estorno de NFE:

Nos casos em que a operação não tenha sido realizada e o cancelamento não tenha sido transmitido no prazo referido acima, a correção deve ser realizada através da emissão de NF-e de estorno, com as seguintes características:

a) finalidade de emissão da NF-e (campo FinNFe) = “3 - NF-e de ajuste”;

b) descrição da Natureza da Operação (campo natOp) = “999 - Estorno de NF-e não cancelada no prazo legal”;

c) referenciar a chave de acesso da NF-e que está sendo estornada (campo refNFe);

d) dados de produtos/serviços e valores equivalentes aos da NF-e estornada;

e) códigos de CFOP inversos aos constantes na NF-e estornada.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.