x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 329

Dúvida sobre rescisão

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 10:23

Ola bom dia. Trabalho como vendedora meu salário é só comissão não ganho salário fixo, fiquei um tempo afastada pelo INSS mais ou menos 3 meses, entrei na empresa no dia 11/05/2016 e ganhei a conta dia 23/04/2018 gostaria de saber se pelo fato de eu ter me encostado por um tempo irá mudar alguma coisa no meu pagamento da saída, nas minhas férias decimo terceiro ou algo do tipo? Ou irei ganha tudo normal?

Jonathan Schmitz

Jonathan Schmitz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:52

Boa tarde, Ana.

Geralmente os vendedores tem pela CCT do sindicato um piso da categoria, pois caso não consiga atingir a meta do piso, irá receber aquele mínimo. Como desconheço os sindicatos da sua cidade, aconselho que verifique o seu.
Se o seu afastamento foi em um dos períodos aquisitivos de férias pagas na rescisão, a sua média poderá ter sido menor naqueles 3 meses, logo, impactar na média do pagamento das férias vencidas na rescisão. Porém quando há afastamento de um comissionista, ele recebe pela média que vinha ganhando dos valores de vendas.
Mas em geral, se suas vendas foram sempre equilibradas e mantiveram uma média relativamente constante, não vai afetar o resultado do valor final do pagamento da rescisão.
Se for possível, tratar de fazer a homologação no sindicato, já que tens dúvidas quanto a isso, ou pedir auxilio à alguém que possa ter acesso ao seu Termo de Rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.