x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.060

PIS repetidos - Empregador Web

Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 11:28

Pessoal, estou importando um arquivo de seguro desemprego para o Empregador Web, porém no momento da importação quanto clico em ok, aparece a mensagem "PIS repetidos [ e o número correto do PIS], fui ao MTE para ver se eles poderiam me ajudar e simplesmente responderam que eles não tiveram treinamento para esse sistema (é mole?) e pediram pra eu procurar um contador que eles sim, receberam treinamentos (de quem?), procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhuma resposta, alguém já passou por isso?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 13:29

Marcelo, boa tarde!
Já aconteceu isso, certa vez, em que já havia enviado um requerimento do seguro desemprego, e precisei enviar outro com outra data de rescisão.
Não sei se é o caso. Aqui eu fiz manualmente o segundo e deu certo.

Você já verificou no 135 para ver se consta alguma divergência, ou até mesmo pela qualificação cadastral:
http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

E pode também tentar ligar na central de ajuda do MTE: 158

Espero ter ajudado.
Att.

Carla Leme

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 15:29

Boa tarde Carla, em relação ao número do PIS está correto, já fiz a qualificação cadastral, no conectividade está tudo correto, o problema é apenas na importação para o requerimento do seguro, vou tentar manual pra ver se consigo, obrigado!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 15:33

Entendi.
Se ligar no 158, você pode pedir para excluírem o requerimento cadastrado. AS vezes demora prá atender. Mas pode dar certo.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.