x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 369

Carne do Leão com atraso

Yume Leite

Yume Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:25

Eu e minha esposa eramos assalariados até 2016, em 2017 com a perda dos empregos começamos a trabalhar com consultoria de marketing multi nível e investimentos em criptomoedas, alugávamos auditórios e realizávamos palestras. Não temos NF do que gastamos em material de propaganda nem dos alugueis, tudo feito por pagamento de boleto (que não possuo em mãos), mas constam nos extratos e tb por depósitos e transferências. Lendo sobre o assunto me deparei sobre o carnê-leão, que não foi feito na epoca. Preciso fazer o carnê leão de cada mês antes de entregar a declaração? Não tenho CPF das pessoas que depositaram na minha conta (aparece só os nomes) para fazer investimento em MNN. Quero fazer a declaração fiel ao meu fluxo de entrada e saída, mas não tenho CPF ou CNPJ de entradas e saídas, tenho RUC de empresa estrangeira onde foi feito MMN. Outro ponto, que a maioria dos depósitos foram feio na minha conta e eu transferia o montante para minha esposa, como declarar para não pagar imposto duplicado sobre o mesmo valor. Fazemos declarações separadas.

Agradeço desde já,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.