x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 18.427

cnae para comercio varejista de materiais para uso medico, cirurgico, hospitalar e de laboratórios.

RAQUEL CALIXTO RAMOS DE ALMEIDA

Raquel Calixto Ramos de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:25

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda.
Estou fazendo a abertura de uma empresa como venda no varejo de artigos medicos e ortopédicos, para essa atividade usei o CNAE: 47.73-3.00, porém, meu cliente também gostaria de ter em seu estabelecimento comercio varejista de instrumentos e materiais para uso médico, cirurgico, hospitalar e laboratórios, pesquisando nos CNAES não achei um que se encaixe para ele, pois o CNAE 46.45-1-01 seria para COMERCIO ATACADISTA, o que não seria o caso de meu cliente, pois ele seria NO VAREJO.
Qual CNAE eu poderia usar para essa empresa?
No CNAE 46.45-1-01 ele exemplifica esse código, em seus dizeres que esse CNAE é similar a categoria existente para o varejo....o que ele quer dizer com essa descrição?

Alguém poderia me ajudar, por favor?

ELEN VAZ

Elen Vaz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 11:39

Prezados, bom dia!
Estava na mesma situação de vocês e para meu caso encontrei o CNAE 4773-3/00 Comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos que compreende:
- muletas, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, termômetros, kits diagnósticos, nebulizadores, vaporizadores, aparelhos de pressão e outros similares;

Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Elen V.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.