x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 298

Desenquadramento do MEI e a migração para ME

Daniella Goulart Cabral

Daniella Goulart Cabral

Iniciante DIVISÃO 1, Esteticista
há 5 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 19:36

Ola meus caros, estou com dificuldade de entender o que está acontecendo com um Mei. Na virada do mês a responsável do CNPJ MEI fez alteração das atividades exercidas no CNPJ, pós a declaração mensal no valor de 2500,00 ao mês no final de março de 2018 e início de abril de 2018 o Mei já se encontrava não optante do SIMEI. E o sistema estava travado para o pagamento do DAS e alguns documentos não é possível o acesso. Então, assim que aconteceu esse processo esse mei foi na junta comercial e passaram a informação errada fazendo com que o CNPJ do MEI migrasse para ME sem ter a consciência do desenquadramento pelo e-mail da JUSERJA. E no mesmo dia a responsável foi na receita federal para ver se era algum tributo que faltava a ser pago e não foi visualizado qual era o motivo, mas perceberam a migração do mei para a micro empresa. Sendo que a pessoa não sabe o que fazer para voltar a ser mei e se a única saída for dar baixa o que ela precisa fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.