Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 496

Contabilização de baixa de forncedores com pagamentos não contabilizados

Elaine Paiva

Elaine Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 10:41

Bom dia!

Prezados colegas,

Necessito de uma orientação em relação a seguinte situação: a empresa possui vários fornecedores em aberto na contabilidade, porém, na realidade todos os fornecedores encontram-se quitados. O Estado fiscalizou tal ocorrido e proporcionou a opção de denúncia espontânea por omissão de receita, que foi feita imediatamente. A dúvida consiste em, perante o Estado esta situação esta resolvida, mas os fornecedores permanecem em aberto, como posso realizar a baixa desses fornecedores na contabilidade?


CAIO CEZAR DE SOUZA

Caio Cezar de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 08:10

Elaine,

Você pode realizar uma reclassificação das baixas no mês atual ou realizar as baixas no período, caso seja 2018, pois a baixa só ira envolver contas patrimoniais e não afetara o resultado da empresa nos meses que deveriam ter sido realizada.

Elaine Paiva

Elaine Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 08:33

Caio Cezar de Souza ,

Será que posso realizar essas baixas usando uma conta de ajustes do exercício anterior? Pois são fornecedores antigos, e não posso baixá-los pelo caixa.

Aproveito para agradecer sua atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.