x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 510

jornada de trabalho

Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:30

boa tarde,
Pessoal, preciso da ajuda de vocês.. Um cliente me questionou sobre como poderia registrar um funcionário, que trabalha com manutenção predial, mas o detalhe, é que ele trabalharia poucas horas por dia, de 2 a 5 horas em média, conforme for chamado para fazer alguma manutenção, porém, esse chamado pode ser a qualquer hora do dia, inclusive finais de semana.. Seria tipo um 'plantão'. Eu poderia registrar 44 horas semanais, e fazer um banco de horas talvez? O que vocês me sugerem?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:35

Francieli

Não faz sentido vc registrar 44 hrs semanais se ja sabe que a carga hr não será essa....

Tem dias que ele não trabalha ou ele é chamado todos os dias? São prédios diferentes?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:43

Francieli

Se são prédios diferentes, o pagamento é feito por cada condomínio certo?

Ele pode ficar como autônomo, já que tem essa variação no local de trabalho, hr e dia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:45

Boa tarde Francieli!

Acredito que o contrato intermitente seria uma boa opção para essa situação.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:48

Na verdade, esse cliente é novo, estamos em processo de abertura ainda.. mas ele vai ser um prestador de serviço terceirizado, e contrataria esse funcionário para ajudá-lo.. pois atendem inclusive em cidades diferentes..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:50

Pammela

No intermitente deve haver períodos de inatividade...o que não é o caso, já que ele trabalhará todos os dias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:59

Oi Pamela, mas ai como eu faria a convocação desse funcionário? sendo que conforme vem o ''chamado'' ele ja precisa sair atender o cliente..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.