Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.854

Declaração imposto de renda para trabalhador informal

Renélia Santos

Renélia Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 10:49

Olá!

Eu trabalho como camgirl em um site ao qual ganho 65% dos valores e os outros 35% eles mantém como aluguel por eu usar a plataforma virtual.
O site faz os pagamentos desses rendimentos na minha conta corrente.

Entrei e contato com eles perguntando como seria para fazer a declaração do IR e me passaram isso:

"De acordo com o contrato de prestação de serviço e veiculação de anúncio sob sala virtual que você aderiu no momento do cadastro, somos os contratados para prestar serviço a você.

Neste caso, você nos contrata e paga para podermos publicar o seu anúncio no site, o que fazemos é apenas a intermediação e repasse dos valores a sua conta.

Desta forma não é possível comprovação de renda no site
"


Lembrando que nunca assinei um contrato físico, é apenas um cadastro virtual que eles fazem.

Mas como ficam os valores que entram na minha conta corrente todo mês e excedem o limite de isenção de impostos?
Eu não tenho necessidade de declarar renda, pois não quero pegar empréstimos ou fazer financiamentos mas quero saber se perante a lei sou obrigada a declarar isso.

Se sim, como eu faria para declarar isso no formulário da declaração? Eu teria que pagar o carnê leão? Quanto eu pagaria de imposto sobre o que eu ganho?

Agradeço se puderem me ajudar.

Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 18:40

Renélia, tem sim que pagar o Imposto de Renda. Uma das saídas é sim pagar o carnê leão. Contudo, há algumas alternativas de se manter regular. Tenho atendido algumas pessoas na mesma situação e que exercem a mesma atividade que você, sendo intimadas pela Receita Federal. Se o recebimento é feito do exterior a coisa complica um pouco mais. Caso precise de maiores informações entre em contato comigo. Tenho visto esse tipo de dúvida com frequência por aí e me disponibilizo a atender e fornecer consultoria para quem mais se interessar.

Grande abraço!

Ronaldo Padula
(Administração e Contabilidade)
Cel: (21)987957000

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.