x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.033

Sistema Carnê Leão

Beatriz Sales

Beatriz Sales

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 15:03

Olá, Boa Tarde!

Estou fazendo os devidos lançamentos no livro caixa ref. á março/2018, porém estou com as seguintes duvidas:

1 - Mês Jan/ Fev não houve rendimentos (conta 1000), apenas as despesas foram escrituradas como "despesas dedutíveis". Esses valores não deveriam estra constando no demonstrativo na aba "Deduções carnê-leão" sub-aba "Livro Caixa"?

2- Houve rendimentos recebidos de pessoas físicas relativo a trabalho não assalariado (conta 1000) no valor de R$ 1.100,00 + Aluguel lançado direto no demonstrativo aba "Aluguéis" e lançadas as despesas como "despesas dedutíveis". Dentro do Livro Caixa/ Totais está nos trazendo o saldo acumulado de excesso de despesas ref. á Jan e Fev, somou com as despesas de Març e abateu os rendimentos (R$ 1.100,00). O que não entendo é porque que no demonstrativo, o que está aparecendo como "Deduções carnê-leão" sub-aba "Livro Caixa" é o Valor dos rendimentos (R$ 1.100,00) e não o valor das despesas?

Alguém pode me ajudar/ esclarecer essa situação?

Obrigada

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 22:16

Respondi você em outro tópico, mas aí vai de novo:

Acho que no seu caso uma resposta só serve para ambas as perguntas, no demonstrativo de apuração no campo aba livro caixa, se eu tenho rendimentos menores do que minhas despesas, as despesas nessa aba serão iguais aos valores de rendimentos, pois o sistema utiliza dessa forma apenas o valor suficiente para abater dos rendimentos. Exemplo: Se tive um rendimento de R$ 2.000,00 e despesas de R$ 5.000,000, na aba livro caixa aparecerá apenas R$ 2.000,000 e o restante irá como excesso para o mês seguinte. No 1 não tem valores de saldo em livro caixa porquê não tem nada para abater e no 2 só aparece o valor utilizado para abater. Se você olhar a aba de totais junto da aba dos lançamentos você vê um detalhamento melhor.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.