x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 8.101

Vale a pena cursar Técnico em Contabilidade em 2018?

Leonan Thomaz

Leonan Thomaz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 17:50

Olá pessoal!

Estou com muitas dúvidas em relação ao curso técnico em contabilidade. Me informei em vários sites e fóruns a respeito, e muitos dizem que não vale mais a pena, muito por conta da restrição do CRC. Alguns dizem que depois de concluído, o curso técnico não possibilita mais ao mercado de trabalho.

Gosto da área e pretendo me graduar, mas não neste momento. Como existe a possibilidade de me matricular no técnico daqui há alguns dias, resolvi pedir ajuda para zerar minhas dúvidas a respeito deste curso.

Afinal, vale a pena pro mercado de trabalho? Qual a real importância do registro? Se fizer o curso, terei limitações na hora de procurar um trabalho na área?

Gostaria de uma ajuda nessa questão..

Desde já agradeço a todos!

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 18:09

Leonan Thomaz

Financeiramente falando, o técnico é mais atraente, porém está mais restrito. A área de atuação do bacharelado é mais ampla, fora o CRC. Se você pretende ficar responsável por empresas, atuar como autônomo, por exemplo, não será possível com o técnico pois somente contador habilitado pode assumir, as áreas de auditoria, pericia e as analises também estão restritas apenas ao contador.

Leonan Thomaz

Leonan Thomaz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 16:16

Géssica e Aloan,

Agradeço por terem me respondido.

Pelo que entendi ainda vale a pena. Eu fiquei sabendo que áreas mais específicas como auditoria e perícia ficaria restrita a graduação. Minha dúvida era sobre o mercado de trabalho.

Minha experiência profissional é voltada para a área comercial, e procuro um caminho para trabalhar na área financeira. Seria o técnico o melhor caminho para abrir portas? Desejo focar nessa área e iniciar uma graduação no ano que vem.

Se puderem me tirar mais essa dúvida eu ficaria ainda mais agradecido!

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 16:36

Leonan Thomaz

O técnico e o contador podem exercer quase as mesmas funções. Já que você quer voltar pra área financeira não ficará impedido, fazer escrituação, lançamentos e registros também não será impedido. A maior questão pra mim, seja sendo técnico ou bacharel, é a vivência, as práticas, o dia a dia, é ai que você aprende e passa a conhecer melhor. Mas não deixe de estudar, técnico, cursos e se um dia puder, cursar a graduação, isso só melhora seu currículo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.