x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 838

Rayla Sousa

Rayla Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 17:53

Boa Tarde amigos,

Preciso de uma ajuda,

Um cliente nosso tem uma empresa de Vans, ele faz transportes de pessoas para eventos e tals, sempre emitimos a nf de Prestação de Serviços, porem essa semana ele fez um transporte intermunicipal, ai o tomador não aceitou a NF de Serviços, disse que precisava de um Dacte,

Eu nunca fiz um Cte/Dacte e confesso que estou super perdida nesse assunto, seguindo os procedimentos passado no site do Sefaz, instalei um programa gerador de Cte, mas na hora de emitir o bendito Cte ele pede para referenciar a nota fiscal, ai que o bicho tá pegando!

Não há nenhuma nota para ser referenciada, sendo que a nota que havíamos feito era de prestação de serviços e a mesma foi cancelada, conforme solicitação desse cliente.

Alguém poderia me ajudar por favor, sou leiga nesse assunto e estou mais perdida que cego em tiroteio,


Obrigado.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 18:27

O CT-e OS, modelo 67, conforme Ajuste SINIEF nº 02/2017, foi exigido a partir de 02 de outubro de 2017, compreendendo os contribuintes pertencentes a atividade econômica 4922101 - TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, COM ITINERÁRIO FIXO, INTERMUNICIPAL, EXCETO EM REGIÃO METROPOLITANA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.