x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 421

Plano de saúde na folha de pagamento

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 17:58

Boa Noite amigos,
estou começando na área e no escritório em que eu trabalho chegou um caso que pra mim é novidade.
A empresa deseja implementar o plano de saúde empresarial pros seus funcionários, estou pesquisando sobre o assunto e gostaria de saber em relação a folha de pagamento o que deve se informado ?

Os descontos referentes ao plano de saúde deve ser informados mês a mês no contra cheque e o valor pago anualmente deve ser informado na dirf? só isso ?

Atenciosamente.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:54

Graciane Vitorino

Na CCT menciona algo com relação a isso?

Vc deve, em primeiro lugar, apresentar o plano aos funcionários por escrito e colher a assinatura deles autorizando ou não o desconto em folha. (qual modalidade, benefícios, valor de cada procedimento, % a ser descontado em folha e tudo o mais que julgar necessário).

Depois é só efetuar o desconto em folha: Parte do titular separada da parte dos dependentes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 16:25

Karina a CCT Não menciona plano de saúde. Os funcionários conversando com o empregador chegaram nessa questão. Alguns funcionários disseram ter interesse enquanto outros não.
Como é a primeira vez que eu tenho contato, fico perdida.

Atenciosamente.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 16:37

Graciane Vitorino

É assim mesmo.