x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.859

Sped contábil plano de contas

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 20:20

Boa noite, eu estou fazendo sped contábil de uma empresa lucro real trimestral, Porém no ano anterior era presumido , gerei o arquivo sendo que meu plano de contas já estava referenciado e foi para programa sped contábil como plano de contas lucro presumido, se eu for for no meu sistema e for alterar para lucro real trimestral apaga todo meu de rerenciamento, Tem problema em deixar como plano de contas presumido, Pois não altera em nada os lançamentos?

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 18:40

boa tarde, José Carlos


Eu fiz a ECD da empresa lucro real trimestral - gerou deu certo enviei - agora na ECF e ogrigatorio recuperar dados da ECD, pois quando recupero da tantos erros, sem recuperar da poucos erros - eu posso enviar uma ECF sem recuperar a ECD?

2º pergunta - eu consigo fazer manual o lalur dentro da validador? e o meu primeiro ano de lucro real estou com muita dificuladades no lucro real trimestral - o 1º trmestre de 2017 deu lucro fiz os impostos os adicionais tudo certo do 2º trimestre até o quarto trimestre deu prejuizo, nao precisei fazer nada - pois nao teve adições e nem exclusoes- mas como fazer isto dentro do validador?

agradeço caso puder me ajudar?

Att:

Claudia

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:19

boa tarde,

Jose Carlos como vc. falou fazer ajustes M410 foi bem estes erros que deu Validador, mas eu nao sei o que fazer no M410, aparece os 4º trimestre para incluir nao sei o que? sendo que 2º 3º 4º trimestre deu prejuizo, o que eu faço nestes campos lanço o prejuizo do trimestre?

Jose Carlos, lancei manual os prejuizos trimestrais em cada trimestre, porem no primeiro trimestre teve lucro - ex: DRE lucro antes do IRPJ e CSLL 123.332,96 sendo IR total de 24.833,24 e CSLL 11.099,97 - eu nao precisaria colocar este trimestre na parte B- nao teve prejuízo - mas o qeu fazer com este erro no validador escrito assim (o prejuízo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do Lalur) M410 ref o 1º trimestre que ouve lucro.


Desculpe estar insistindo neste assunto - eu quero aprender estou lendo varias explicações suas - mas preciso de sua ajuda se possível meu e-mail e @Oculto



ATT:
Claudia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.