x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 4

acessos 2.485

emitir laudo sobre NF

Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 11:43

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda, pois tenho um cliente que me solicitou a emissão de um laudo sobre uma nota fiscal que a gráfica que imprimiu 10.000 mil exemplares para empresa dele e depois a partir desse laudo ele emitirá uma nota fiscal de serviço para receber da prefeitura, alguém sabe me informar se é seguro emitir esse laudo? alguém teria um exemplo?

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:23

Bom dia,
O seu cliente, não tem a nota fiscal da Gráfica que realizou a impressão? Na nota de prestação de serviço da Gráfica, deveria ter todas as informações que seu cliente precisa.
Fazer um laudo dessa natureza, pode trazer riscos desnecessários para você.
Agora se for apenas, para validar a operação, e os mesmos tenham todas as informações necessárias, não vejo riscos.
Até mais.

Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 14:30

Boa tarde, Adriano,

Primeiramente quero agrader por sua ajuda, sim tem nota da gráfica que ele mandou imprimir, creio que o laudo é para validar o serviço dele, porque a partir do laudo ele emitirá nota fiscal de serviço.
Se algum colega tiver algum modelo de Laudo e puder me ajudar agradeço, pois estou tentando levantar as informações que precisa constar.

email: @Oculto

Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Sábado | 12 maio 2018 | 11:22

Bom dia,

Oi Jonatan a finalidade e auditar a nota fiscal que a Grafica emitiu para que ele possa emitir a de serviço.

Ele faz a montagem de um jornal e manda a grafica imprimir expl.10.000 mil cópias ai a gráfica imprimi e emite a NF, ele precisa desse laudo para que ele possa emitir a dele de serviço e cobrar por ele, a prefeitura de São Bernardo do Campo está exigindo que a NFS venha acompanhado do laudo para que ela efetue o pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.