x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.819

Intermediação de veículos usados

ERICK WANDERSON DE ARAUJO COSTA

Erick Wanderson de Araujo Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 12:24

Bom dia a todos,

Estou pretendendo abrir nova empresa no ramo de intermediação de financiamento de veículos.
Sei que as lojas de carros seminovos também fazem esse serviço, mas eu queria me especializar só na intermediação. Nada de venda, nem consignação.

Minhas principais dúvidas são:

- Qual CNAE mais apropriado a essa atividade? Imagino que seja o 7490-1/04 ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS; mas gostaria de vossas opiniões.

- Se for esse CNAE creio ser possível enquadrar no SIMPLES pela tabela V de 2018, correto?

- Caso não seja possível entrar pelo SIMPLES, vocês indicariam trabalhar com LUCRO REAL ou PRESUMIDO?

Entre várias outras dúvidas, essas são as principais por enquanto.

PS: Logicamente estarei procurando um contador para me ajudar nessa missão, mas eu gosto sempre de pesquisar e colher algumas informações antecipadamente para poder trocarmos idéias.

Agradeço antecipadamente.

Cordialmente,

Erick Costa

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:06

Caro Erick Wanderson de Araujo Costa,

Aqui em Avaré existe uma empresa que faz intermediação de venda de veículos e é optante do simples nacional, porem, é somente um escritório de prestação de serviços, a empresa não recebe (nem tem como) veículos em seu ponto comercial.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.