BUSCAR NO FÓRUM

buscar


e-CAC certificado digital/ Dataprev

49respostas
3.927acessos
  

mostrando página 2 de 2
1 2
Jean Carlos Otto

Usuário Frequente

profissãoGerente Pessoal
mensagens70
pontos500
membro desde12/11/2009
cidadeBlumenau - SC
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:33:55
Olá colegas,

Ao que parece o problema é no Dataprev, uma vez que os demais serviços dentro do e-CAC funcionam normalmente.
Todos os serviços relacionados ao INSS não estou conseguindo executar, tais como: emitir relatório complementar, emitir parcelamentos previdenciários, acessar o portal MEU INSS (pessoa física).

Camila Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens27
pontos169
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:37:57
Bom dia Pessoal,

Continua sem funcionar para mim ainda...

Att,

Camila
Renata Buonanno

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens130
pontos961
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:42:21
Pessoal instalem novamente os certificados , como se fossem instalar o certificado digital pela 1a. vez no computador , menos o leitor . Fiz isso e consegui , pois atualizaram os certificados.
Camila Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens27
pontos169
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:53:14
Bom dia Renata,

Mais como vou instalar um certificado digital que é em cartão?

Att,

Camila
Renata Buonanno

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens130
pontos961
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:40:18
Tem que instalar no seu computador as hierarquias da certificação de novo. No site da Certisign tem .
Miguel Fox

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens5
pontos28
membro desde07/05/2018
cidadePetropolis - RJ
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:45:25
Sobre reinstalar certificado digital em cartão.... é possível reinstalar o Software Gerenciador correspondente ao cartão... o SafeSign por exemplo...

Sobre a instalação do SafeSign o ideal é manter contato com o Suporte da Autoridade de Registro para não cometer nenhum erro.

em relação a hierarquia.... é as cadeias da Autoridade Certificadora...

mas não parece ser isso...

parece mais ser um erro do site do dataprev...
Renata Buonanno

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens130
pontos961
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:47:17
Miguel eu instalei a hierarquia de novo e funcionou , pois os certificados que são instalados tem validade.
Miguel Fox

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens5
pontos28
membro desde07/05/2018
cidadePetropolis - RJ
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:49:21
Renata... mas então o sistema da Dataprev, ficou 100% redondo?
Renata Buonanno

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens130
pontos961
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:58:01
depois disso pra mim está tudo ok.
Vania Noronha

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1
pontos6
membro desde11/05/2018
cidadeFortaleza - CE
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 12:07:43
Estava com o mesmo problema, tanto tentava pelo Explorer como pelo Chrome, entao eu fui até o "assistente do certificado" (no meu caso meu certificado é do Serasa), selecionei o meu certificado digital e fiz um "teste"(tem a opção testar) no meu proprio cartão! Depois entrei pelo Chrome mesmo e Deu certo!!! Consegui imprimir o relatorio complementar. Espero que ajude alguém!
Camila Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens27
pontos169
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 12:24:00
O TI já fez isso mais ainda não esta funcionando para mim...ja ate desinstalou java e instalou de novo mexeu em varias configurações e nada ainda...

Att,

Camila
profissãoCoordenador(a) TI
mensagens1
pontos6
membro desde11/05/2018
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 14:17:10

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!


Está Dica do Almir Ferreira para mim funcionou perfeitamente no Chrome, Consegui imprimir as Guias para pagamento do Parcelamento e também gerar o Relatório Complementar.
Camila Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens27
pontos169
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 14:37:17
Pra mim funciona por um certo tempo depois o erro volta..

Att,

Camila
Tadeu Aparecido Rosanese

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens11
pontos88
membro desde07/09/2009
cidadeJau - SP
Postada:Sábado, 12 de maio de 2018 às 13:06:03
Bom dia resolvi o problema no Internet Explorer, instalando o certificado ICPV5. Primeiro baixe o certificado ICPV5 na internet, após baixado, clique com o botão direito no mouse em cima do arquivo do certificado, abre o assistente para importação de Certificados, clica em avançar, escolhe Colocar todos os certificados no repositório a seguir. Clique em Procurar onde vc baixou, depois em Autoridade de certificado Raiz Confiáveis e ok, avançar, Repositório de cerificado Selecionado pelo Usuário e concluir. Feito isso meu Internet Explorer esta funcionamento perfeitamente, não tem mais erro de Segurança de Certificado.
No Google Chrome resolvi da seguinte maneira:
1º abra o google chrome e cole este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
2º click em avançado, role para baixo e selecione a opção continuar assim mesmo (estará adicionando a exceções)

Pronto! só acessar o portal ecac pelo google chrome , em algumas estações tive que manter aberto a pagina com este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e posteriormente abrir nova guia para que funcionasse.

Att. Tadeu
Paulo Roberto de Azevedo

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens39
pontos325
membro desde03/10/2013
cidadeMontenegro - RS
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 14:44:43
Fiz o que o Almir Ferreira orientou e deu certo.
Obrigado!
Elton Neimann

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens164
pontos1.787
membro desde06/10/2006
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 15:58:01
Também fiz oque o Almir Ferreira informou e funcionou. Depois de alguns minutos deu o erro novamente, porém foi só repetir o procedimento citado!!!

Elton Neimann
Josean

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos16
membro desde20/08/2015
cidadeAraripina - PE
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 17:09:07
Almir Ferreira, desta forma que vc falou deu certo aqui no meu computador, obrigado!
Silvia Silva Saraiva

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos165
membro desde05/12/2014
cidadeGoiania - GO
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 09:59:52
Bom dia !
Pessoal consegui hoje, pelo Chrome, primeiro vá no JAVA configurações > Segurança adicione o seguinte endereço https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e http://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet, clique em ok e em seguida abra o navegador só assim p/ poder acessar, espero ter ajudado.
profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5
pontos36
membro desde21/07/2011
cidadeSorocaba - SP
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:11:34
Bom dia!

Também estava com problemas e fiz o teste utilizando o site www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet conforme os colegas orientaram e também deu certo.
Muito obrigada por compartilharem conosco essas resoluções! :)

Francisley Carneiro

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens32
pontos600
membro desde02/03/2010
cidadeManaus - AM
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 13:20:24
Boa tarde colegas!!!

Desde semana passada estava tentando entrar na opção "Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU" e dava a mesma mensagem relatada por vocês. Segui a Dica do nosso colega Almir Ferreira e deu certo. Uffaaa!!!

Muitíssimo obrigado!!!!!!!!

mostrando página 2 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

FAÇA O LOGIN
E APROVEITE

o melhor conteúdo
contabil da internet
brasileira.

x

Entre e aproveite o
melhor conteúdo
contabil da internet.

ENTRAR | LOGIN

não lembra a senha, clique aqui
ENTRAR

FAÇA LOGIN COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César