x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 2.288

Recesso de final de ano

Luane Ribeiro

Luane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 00:42

poderiam me dizer se em suas respectivas contabilidades vocês fazem o recesso no final de ano?
já ouvi falar e gostaria de saber como a contabilidade deve proceder após os impostos entregues, antes mesmo do prazo tais como; pis/cofins e as demais obrigações; se ocorrer alguma eventual rescisão ou registro de funcionários.
se puderem me falar como fazem e como se programam com os clientes quanto a isto.
agradeço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 10:27

Luane Ribeiro

Na minha visão, nosso trabalho não possibilita recesso de final de ano, justamente pela imprevisibilidade de determinados acontecimentos....

Não podemos fechar a folha de pagamento até o dia 20/12 por exemplo e deixar os acontecimentos após isso para lançar na folha de janeiro, mas, muitas empresas fazem dessa forma errada para poder folgar final do ano....E se houver uma CAT pra abrir? E se houver demissão ou contratação imediata?

O máximo que acho que dá pra fazer é programar de folgar, adiantar tudo, mas deixar alguém a disposição dos clientes para eventuais problemas que surgirem nesse período e que necessitem de providencia imediata.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 10:35

Luane Ribeiro

Concordo com a colega Karina, é muito complicado fazer um recesso num escritório, nosso trabalho é diário, cada dia um cliente pode solicitar algo, algum documento importante, uma contratação/demissão imediata, e não ter ngm a dispor é complicado. Nunca vi um escritório com essa prática, porém onde trabalhei adotava a forma de "folga" por equipes. Quando uma voltava a outra saia, pra sempre ter gente pra atender os clientes. EX: Uns saiam na semana do Natal, outros na do Ano Novo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.