x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 7.015

Problemas ao transmitir o DBE no REDE SIM da receita

ANE KELLY

Ane Kelly

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 09:05

]Bom dia a todos!

Estou com um problema ao transmitir um DBE no rede sim, uso o mozilla e o internet explorer, estou com o Java atualizado e tenho a compatibilidade e a segurança configurada para os sites da receita porem recebo o seguinte erro:

ClassNotFoundException:

br.gov.frameworkdemoiselle.certificate.applet.view.JPanelApplet


alguém poderia me dar uma ajuda?

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:00

Ane Kelly

Dá uma olhada nesse link

Erro DBE

Acredito que se trate do mesmo problema, e a solução encontrada foi utilizar:

- Internet Explorer 11
- Java SE Runtime Environment 8u77

Ou seja, desinstale sua versão atual do Java, baixe a versão sugerida em:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-javase8-2177648.html

Nesse local que indiquei acima, para baixar a versão anterior do Java, trata-se de uma lista com várias versões, então localize a versão "Java SE Runtime Environment 8u77" e baixe o arquivo "jre-8u77-windows-i586.exe" (Windows X86 Offline). Antes de clicar pra baixar, tem que aceitar o termos clicando em "Accept License Agreement" logo acima.

Instale o arquivo baixado e, depois de instalado, no Painel de Controle do Windows, faça as seguintes alterações nas configurações do "Java 32 bits" instalado:


Aba "Segurança"
Botão "Editar Lista de Sites"
Adicionei o seguinte endereço na lista: https://www38.receita.fazenda.gov.br:443
Voltando a Aba "Segurança"
Botão "Restaurar Prompts de Segurança"


No Internet Explorer 11, quando perguntar sobre a atualização do Java, clique em "Mais tarde", faça também as seguintes alterações:


- Internet Explorer 11
Menu Ferramentas
Opções de Internet
Aba "Segurança"
Ítem "Sites Confiáveis"
Botão "Sites", adicionei o seguinte endereço: https://www38.receita.fazenda.gov.br


Se decidir por utilizar o Firefox, use a versão 49, porque a atual não é compatível com Java.

Boa Sorte

Abraço

Jonathan Molenzani Jorge

Jonathan Molenzani Jorge

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:33

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema aqui.
Possuo 2 máquinas que fazem este procedimento.
Em uma delas, fiz o aconselhado pelo Carlos Alberto Leite, e o erro mudou para:
"NullPointerException" tanto no Mozilla quanto o IE11.

Na outra máquina, continua o mesmo erro:
"ClassNotFoundException".

Vocês tentaram fazer algum procedimento na Coletor Nacional esses dias?
Porque estou achando que é problema geral no servidor da receita (pra variar).

Andy S Carvalho

Andy s Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:14

Acredito que se trate do mesmo problema, e a solução encontrada foi utilizar:

- Internet Explorer 11
- Java SE Runtime Environment 8u77

Ou seja, desinstale sua versão atual do Java, baixe a versão sugerida em:
www.oracle.com

Nesse local que indiquei acima, para baixar a versão anterior do Java, trata-se de uma lista com várias versões, então localize a versão "Java SE Runtime Environment 8u77" e baixe o arquivo "jre-8u77-windows-i586.exe" (Windows X86 Offline). Antes de clicar pra baixar, tem que aceitar o termos clicando em "Accept License Agreement" logo acima.

Instale o arquivo baixado e, depois de instalado, no Painel de Controle do Windows, faça as seguintes alterações nas configurações do "Java 32 bits" instalado:


Aba "Segurança"
Botão "Editar Lista de Sites"
Adicionei o seguinte endereço na lista: https://www38.receita.fazenda.gov.br:443
Voltando a Aba "Segurança"
Botão "Restaurar Prompts de Segurança"


MUITO OBRIGADO, {{ Carlos Alberto Leite }} HOJE 24/05/2018 consegui entregar e assinar a DBE utilizando o certificado, coisa que não estava conseguindo a dias...

Adriana Gomes

Adriana Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:44

Bom dia a todos!

Hoje estou com o mesmo problema, não consigo acessar o coletor nacional. A página aparece desconfigurada.
Alguém mais?

ANE KELLY

Ane Kelly

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Processos
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:56

Bom dia.

Estou precisando de uma ajuda, um cliente me solicitou a baixa da sua empresa, porem não conseguir esta dando divergência na JUCEC de fortaleza, me informaram que eu precisava fazer um aditivo de re-ratificação; a essa empresa da minha cliente e a ser transferida para o Maranhão, chegou a ser registrada aqui em fortaleza. Alguém teria um modelo de aditivo re-ratificação que possa me enviar pra eu poder fazer esse processo. Por que não sei por onde começar.

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.